DogHero possibilita que cuidadores recebam os animais em casa
Susane com o hóspede Xerife (à esquerda) e a pastora suíça Merida, que faz amizade com quem chega na casa. Foto: Rodrigo Assmann
Uma das maiores preocupações de quem tem animais domésticos é onde deixar os bichinhos durante as viagens de férias. Em Santa Cruz do Sul, já existem alguns locais para hospedagem. No entanto, também há uma alternativa diferente: o aplicativo DogHero. Essa é uma plataforma onde os proprietários dos cachorros contratam um anfitrião para hospedar os animais em casa.
O dono também leva a alimentação, cama e brinquedos dos pets. Conforme a assessoria do aplicativo, existem cinco anfitriões no município e 220 cachorros cadastrados. O DogHero também tem um PetCenso, que mostra os nomes e as raças mais comuns dos animais da plataforma. Em Santa Cruz do Sul, os nomes mais usados são Thor, Luna e Nina. Sem raça definida, Shih-Tzu e Lhasa Apso são as raças mais comuns no município.
CUIDADORA EM SANTA CRUZ
Apaixonada por pets, a costureira criativa Susane Leon, de 38 anos, divide o tempo entre fazer peças para bebês e hospedar os cachorros na casa em que mora no Bairro Ana Nery. Ela trabalha como cuidadora há oito anos e em junho de 2018 resolveu formalizar a profissão e entrar no aplicativo.
O trabalho como cuidadora é uma forma de complementar a renda. No entanto, segundo a profissional, uma das maiores recompensas é conviver com os cachorros. “Quando eu tenho que devolver eles, eu fico com pena, eu sinto muita falta”, comenta.
Susane também tem dois gatos e um cachorro. Os irmãos persas Gabrielo e Gabriela são mais envergonhados e quando os hóspedes chegam, eles correm e ficam escondidos no quarto. Já a pastora suíça Merida é mais sociável. Conforme Susane, ela costuma fazer amizade com os visitantes.
Os amigos preferidos da Merida e principais clientes da cuidadora são a bulldog inglês Milka, de oito meses, e o beagle Xerife, de dois anos. Susane cuida dos cachorros desde que eles são filhotes. Nessa quinta-feira, 3, o Xerife chegou para se hospedar na casa da cuidadora durante 20 dias.
Foto: Divulgação
Uma das principais clientes da Susane, a Milka
Foto: Rodrigo Assmann
Xerfie (esquerda), Susane e Merida (direita)
Conforme Susane, a demanda no município é variável. No período de férias, ela acredita que o número de hóspedes irá aumentar. No mês de dezembro ela recebeu em casa quatro animais. O tempo de estadia também muda. Alguns ficam durante dias, outros já passam apenas o fim de semana. Susane cobra R$ 45,00 uma diária para cuidar de um animal. Para usar o DogHero, é possível baixar o aplicativo para iOS e Android.
Fonte de conteúdo: