Em um mundo com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a criatividade pode determinar o sucesso de uma carreira. A regra vale para todas as áreas. As empresas buscam, cada vez mais, uma atitude pró-ativa de seus funcionários.
O consultor Renato Grinberg afirma que a criatividade é um dos passos para se manter competitivo no mercado de trabalho. “Muita gente confunde criatividade com coisa artística ou marketing, quando, na verdade, a criatividade é pensar em maneiras de criar soluções inovadoras para problemas existentes”. Renato destaca os dados de um estudo americano que, durante 40 anos, mediu criatividade em projetos.
"Segundo esse estudo, de cada 3 mil ideias brutas, uma vai se tornar sucesso. É preciso ter muitas ideias. Quem tem uma idéia genial e acha que vai ficar milionário, ainda é preciso ter mais 2.999 ideias para ser um sucesso comercial”, diz o consultor.
Renato Grinberg lembra também da importância do relacionamento para se conseguir um bom emprego. “Saia da zona de conforto. De todas as vagas de trabalho em empresas do mundo, de 75% a 80% são preenchidas por indicações. Invista muito em relacionamento. Lembre que você é uma marca e o primeiro contato é muito importante. Estude o que a pessoa vai falar e faça uma boa impressão. Com certeza, quanto tiver uma oportunidade, essa pessoa vai lembrar de você”, orienta Grinberg.
Fonte do conteúdo: