Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
BACK

Quer ser um ótimo profissional criativo em 5 anos? Domine 4 habilidades essenciais

Quer ser um ótimo profissional criativo em 5 anos? Domine 4 habilidades essenciais
O Penal Creative
Aug. 21 - 7 min read
000

Essas são as habilidades que os profissionais criativos precisam aprender nos próximos cinco anos para se manterem à frente.

Praticamente todas as indústrias deverão passar por mudanças extremas nos próximos cinco anos. E, no entanto, quando perguntamos a especialistas criativos quais mudanças eles esperavam ao longo do tempo, muitos repetiam um mantra semelhante: o ótimo design é um ótimo design. Os fundamentos não mudam.

Dito isso, é claro que sempre há novas ferramentas que os designers terão que usar nos próximos cinco anos. Mas, diferentemente das outras indústrias sobre as quais perguntamos, ouvimos especialistas criativos insistindo na importância das habilidades da "velha escola".

Quais são essas habilidades exatamente? Para servir de parâmetro, analisou se cinco líderes criativos:

Bonnie Siegler, fundadora da Oito e metade de um dos designers mais influentes do mundo, segundo a Graphic Design USA, que trabalhou para a SNL, a HBO, a Fundação Frank Lloyd Wright e muitas outras.
Stefan Mumaw, diretor de criação da Hint com mais de 20 anos de experiência como diretor criativo e de arte.
Von Glitschka, fundador e operador da Glitschka Studios com mais de 30 anos de experiência na indústria do design.
Kristin Ellison, LinkedIn Gerente de aprendizado de conteúdo pro criativo com quase 20 anos de experiência na indústria de design.
James Fritz, gerente sênior de conteúdo criativo do LinkedIn Aprendendo com mais de 10 anos de experiência no setor de design.

Os cinco destacaram quatro habilidades que os criativos precisam dominar. Eles são:

1. Fundamentos do design
Mídias criativas e software mudaram ao longo dos anos e continuarão a mudar nos próximos cinco anos. Mas, independentemente dessas mudanças, o excelente design ainda se resume aos fundamentos.

"Eu posso estar em minoria aqui, mas acho que as habilidades mais importantes nunca mudaram para os criativos", disse Siegler. “Sempre foi sobre poder ter ótimas ideias e executá-las de maneira bonita e adequada para o cliente em questão. Ser capaz de surpreender e encantar o público não depende do conhecimento de um tipo de software. ”

Glitschka concordou, dizendo que a habilidade mais importante para os criativos dominarem é a que existe desde os homens das cavernas: desenhar.

"Acredito firmemente que, apesar de todos trabalharmos digitalmente, as ideias ainda são melhor desenvolvidas em analógico", disse Glitschka. “Mesmo que a tecnologia continue marchando, a habilidade de desenhar continuará sendo o único método analógico chave que continuará a unir o passado com o futuro e ajudará a melhorá-lo cognitiva e praticamente”.

Cursos de aprendizagem do LinkedIn que ensinam essa habilidade:

Desenho de gráficos vetoriais
Cor para Arte e Design
Truques e Dicas de Design Gráfico

2. Contar histórias criativamente
Mais empresas do que nunca estão produzindo produtos e conteúdos que eles acreditam serem únicos. Como seu design supostamente cortará o boom sonoro do ruído que virá nos próximos cinco anos?

Criatividade Ou, mais especificamente, contando de forma criativa a história de uma organização.

“Você pode ter as melhores habilidades de desenho, ou design, mas se você não entende que as melhores soluções para qualquer empreendimento criativo são relevantes e inovadoras, suas 'soluções' irão errar o alvo - não importa quão bem elaboradas elas sejam. são ”, disse Ellison. “É uma fórmula bem simples que a maioria das pessoas pode empregar - mesmo aquelas que dizem não serem criativas, ou aquelas que estão no negócio e que estão tentando criar algo como um novo produto para o mercado. A criatividade é a habilidade mais básica, abaixo da cor, tipografia e layout para designers gráficos. ”

Mumaw ecoou esses pensamentos.

“As grandes ideias têm relevância e novidade e, como tal, exigem que os criativos saibam contar histórias eficazes de potencial e impacto”, disse ele. “Eles têm que tecer um mundo que poderia estar nos corações e mentes das pessoas que tomam as decisões para financiar ou matar essas novas idéias. Contar histórias se torna uma habilidade vital para lançar qualquer coisa de valor ”.

Cursos de aprendizagem do LinkedIn que ensinam essa habilidade:

Criatividade Bootcamp
Contar histórias para designers
Idéias que ressoam

3. Uma tendência para aprender
As duas primeiras habilidades reforçam essa ideia de que o grande design se resume a grandes fundamentos. Mas quase certamente haverá novas ferramentas que surgirão no espaço criativo nos próximos cinco anos, o que mudará a forma como as pessoas consomem conteúdo.

Além disso, as peças criativas da indústria também sofrerão grandes alterações. Além disso, os orçamentos e cronogramas continuam a aumentar - o que significa que os criativos precisam avaliar e resolver o problema de um cliente mais rapidamente do que nunca.

Para navegar, os criativos precisarão ter um viés de aprendizado, que inclui a experimentação de novas ferramentas para encontrar a solução melhor e mais econômica para seus clientes.

"A capacidade de reconhecer a maior necessidade em qualquer problema que os criativos são solicitados a resolver se torna fundamental", disse Mumaw. “Se há uma maneira de resolver esse problema mais rápido e mais barato, a criatividade

4. Design thinking

O design thinking está se tornando cada vez mais o padrão para todos os profissionais criativos. E, no entanto, a maioria das instituições de ensino ainda precisa se ajustar.

"É uma habilidade branda que não é ensinada frequentemente para criativos nas escolas, muito menos para profissionais de negócios", disse Fritz. "Isso vai diferenciá-lo de seus colegas, já que isso o encoraja a se afastar do computador e pensar em seu cliente e em como você pode atender melhor aos seus problemas."

Então, o que é design thinking? É sobre se colocar no lugar do consumidor, entender como eles vão interagir com um produto. O design thinking para designers de produtos, por exemplo, significa construir um protótipo do produto e usá-lo como um consumidor comum, ajustando o design onde for necessário.

Na verdade, o design thinking é algo que todos os profissionais de negócios devem adotar, não apenas os profissionais criativos. É a ideia de manter sempre a máxima atenção do consumidor, que permite aos criativos criar campanhas e produtos que melhor atendam às necessidades do mercado.

Cursos de aprendizagem do LinkedIn que ensinam essa habilidade:

Pensamento de Design de Aprendizagem: Liderar a Mudança na Sua Organização
Design Thinking: Experiência do Cliente
Design Thinking: Design de risco

5. Takeaway - Leve embora

Em uma economia de experiência como a que estamos mudando, o design se torna mais importante do que nunca. Assim, a necessidade de criativos continuará a aumentar nos próximos cinco anos.

O desafio dos criativos será projetar produtos e mensagens que se destacam do pacote. Para fazer isso bem, tudo se resume ao básico: você realmente entende o cliente? Qual história vai ressoar com eles mais? Você pode transmitir essa história de forma eloquente?

Ao dominar as quatro habilidades listadas neste artigo, você estará pronto para responder a essas perguntas. E isso preparará qualquer criativo não apenas para hoje, mas também para 2022.

Créditos de texto: Linkedin blog 

 

 


Report publication
    000

    Recomended for you