Entenda porque esse renomado jornal cresceu tanto em 10 anos, entre meados dos anos 80 aos 90
Pegando como exemplo que você esteja imerso dentro de um cenário em que é o diretor de publicidade do Wall Street Journal, o principal entre os diários de negócios diários do país. Este jornal tem como objetivo divulgar a percepção dos dois mercados de possíveis assinantes e potenciais anunciantes. Sua tarefa é planejar uma campanha de interação entre empresas, visando perceber anunciantes promissores.
Considerando de que estamos falando dos anos 80, após reuniões com a equipe de gerenciamento e especialistas em pesquisa, você determina que seus públicos-alvo para publicidade são dois: empresas comerciais que podem anunciar em seu jornal e o outro agências de publicidade que preparam e colocam uma maioria anúncios dessas empresas.
Sua tarefa é portanto desenvolver uma campanha que terá como objetivo alcançar expressivos resultados por meio de marketing, asim o Journal em nível regional, a criação de reputação do Jornal no tratamento de todas as empresas no país e no mundo e convencer os anunciantes nacionais (e suas agências) em consistência Colocação de rios de lhama no Wall Street Journal.
O que iria fazer?
Claro, isso não é uma situação completamente fictícia. Na verdade, todas as soluções de mídia resolvem o mesmo problema de mercado: atrair dólares em publicidade. E por isso eles mesmos gastam milhões de dólares anualmente para anunciar suas publicações ou as possibilidades de seu ar para publicidade.
Em 1987, o Wall Street Journal comemorou a década de sua bem-sucedida campanha publicitária Creative Leaders. Este jornal tem escolhido como público-alvo constante pessoas que trabalham em agências de publicidade, já que seu dever principal é analisar e recomendar aos seus clientes os meios de informação em massa. Durante a operação com a gestão do seu negócio de agência de publicidade, Jim Johnston, editores da revista decidiu colocar em suas páginas artigos de gestores firmes de entre os membros de suas agências de publicidade alvo responsáveis pela cos Danie publicidade nacional mais importante. Esses artigos deveriam ser informativos e educativos em geral.
Anúncios colocados principalmente na revista Age of publicidade, incluiu uma fotografia grande (que deveria dar a impressão de uma ação momentânea) de cada um dos líderes criativos, o título curto, bater o último nome da pessoa (por exemplo, Keyplz todos os cenários do famoso autor de textos publicitários John Keyplze ou OTUL deste negócio sobre John OTUL), e uma pequena nota sob uma foto descrevendo essa pessoa. Além disso, ele colocou algumas linhas escritas texto publicitário, molda a ilustração, que deveria mostrar uma amostra da habilidade e entendimento do negócio de publicidade, uma abordagem criativa para a sua implementação, e no último parágrafo - o nome do Wall Street Journal
Jim Johnston fez tudo para levar as pessoas a ler esses anúncios. Sua linguagem era simples e compreensível, as manchetes eram curtas e divertidas. Os anúncios foram digitados em uma fonte legível com parágrafos curtos e numerosos subtítulos em negrito.
A campanha foi um sucesso retumbante. Mais de 10 anos, foram fornecidas informações sobre mais de 30 presidentes, executores e publicidade pax de agências de publicidade bem conhecidas. Milhares de impressões foram encomendadas pelas próprias agências e seus clientes.
Fonte: http://www.good-reklama.ru/ - site russo